CEV

Comissão Estadual da Verdade

Acessibilidade: A+ A() A-

 A memória vai à escola

Criada em junho de 2013, a Comissão Estadual da Verdade do Amapá Chaguinha, objetiva examinar e esclarecer as graves violações aos direitos humanos que ocorreram no Estado do Amapá na época da ditadura civil-militar, a fim de efetivar o direito à memória, à verdade histórica e promover a reconciliação estadual e nacional.

Visando efetivar sua missão, a Comissão Chaguinha desenvolveu o Projeto A Memória vai à Escola, com objetivo de levar às escolas da rede pública do Estado do Amapá a temática da ditadura civil-militar, pois essa história do Brasil, apesar de recente, é pouco conhecida e discutida em sala de aula. E por este motivo o projeto vem percorrendo diversas escolas do interior e da capital, realizando a exposição de documentários e promovendo um debate sobre este tema com os alunos.

O projeto desenvolvido pela Comissão Estadual da Verdade do Amapá e coordenado pela professora Hayat Freire, atendeu 24 escolas, promovendo 46 ações que atenderam 2.342 estudantes. Todas as ações tiveram apoio de coordenadores e professores das escolas que participaram deste projeto, unindo forças em prol da história brasileira. 

 

 Arquivos vinculados

Mosaico das escolas participantes do projeto

Rua Francisco Azarias da Silva C. Neto, nº 1, Beira Rio
Centro (Anexo à Casa do Artesão) - Macapá/AP - CEP 68.900-080
E-mail: comissaodaverdade.ap@gmail.com - Fone: (96) 32123121
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá